sábado, 27 de Abril de 2024  10:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-04-2009

Prestar uma singela homenagem a todos aqueles que caíram


O. do Bairro - Liga dos Combatentes comemorou 25 de Abril

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira do Bairro não quis deixar passar em branco o dia 25 de Abril e, em parceria com a Câmara Municipal, realizou uma pequena cerimónia junto do respectivo monumento, depois do erguer das bandeiras em frente dos Paços do Concelho.

Um modo de "lembrar e prestar uma singela homenagem a todos aqueles que caíram em defesa da Pátria", como sublinhou o presidente, Victor Pinto, e que "ficaram na história pelo sacrifício da sua própria vida, em nome de Portugal e do nosso concelho". Concluía: "Foram também eles que, com o seu sacrifício extremo, contribuíram para que, um dia, há trinta e cinco anos, nos fossem entregues os destinos da nossa Pátria. Também a eles devemos a Liberdade que nos trouxe o 25 de Abril".

Depois, foram ditos poemas alusivos à guerra e ao 25 de Abril, da autoria de Sofia de Mello Brayner, Manuel Alegre e Armor Pires Mota.

E foi deposta uma coroa de flores pelos presidentes da Câmara e do Núcleo, respectivamente, Mário João Oliveira e Victor Pinto.

A cerimónia, simples e breve, encerrou com todos a cantarem o hino nacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®